Câmara realiza Sessão Solene alusiva ao Prêmio Mulher Guerreira do ano de 2020

por Angélica Cristiane Alves Born publicado 10/03/2020 09h32, última modificação 10/03/2020 09h32

Foi realizada na noite de segunda-feira, dia 09 de março, no Plenário Arno Bottermund, sede da Câmara Municipal de Vereadores de Arroio do Padre, a Sessão Solene alusiva ao Prêmio Mulher Guerreira do ano de 2020. O prêmio foi instituído com a promulgação da Lei Municipal nº 1.854, de 21 de junho de 2017, a qual criou o Prêmio “Mulher Guerreira” de Arroio do Padre e da Lei nº 1.927, de 22 de fevereiro de 2018, que altera a Lei Municipal nº 1.854, de 21 de junho de 2017, que cria o Prêmio “Mulher Guerreira” de Arroio do Padre. Posteriormente, estabeleceu-se a constituição da Comissão da Diplomação “Mulher Guerreira” para o ano de 2020. Após, foi realizada reunião pela comissão, onde os vereadores indicaram as mulheres que se destacaram profissionalmente e/ou que prestaram relevantes trabalhos na área social, contribuindo, portanto, com a história do município. Na mesma reunião, cada vereador(a) votou em três mulheres do total de indicadas, resultando como agraciadas com o prêmio as senhoras Irmgard Coswig Zell, Wanderli Barsewisch Hobuss e Jarci Olanda Goulart FagundesNa solenidade marcada para a semana em comemoração ao Dia da Mulher, foram entregues flores e placas em homenagem às mulheres guerreiras. Na ocasião fizeram uso da palavra as homenageadas e as autoridades. Houve ainda a participação do Coral Paroquial de Arroio do Padre II. Na sessão solene estiveram presentes o prefeito municipal, o vice-prefeito, os vereadores, secretários do município, os servidores municipais e o público em geral.