por magna — publicado 15/04/2016 12h05, última modificação 20/10/2016 10h40

Aconteceu no dia 14 de abril de 2016, às 20h, a Sessão Solene em comemoração ao 20º Aniversário de Emancipação, à 14ª Festa Municipal de Arroio do Padre e à 10ª Festa Regional do Caqui da Maçã. Na solenidade fizeram o uso da palavra: O Pastor Aroldo Agner, o Pastor Samuel Wall, o Presidente da Festa Municipal, Daniel Maximila Rocha, a Rainha da Corte, Sabrina Ücker, o Assessor do Deputado Afonso Hamm, Hiago Reis Bichet, o Juiz de Direito, Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pelotas, Nilson Loeck, o Sargento da Brigada Militar, Róger Carbajal, os vereadores: Vilson Pieper, Angélica Behling, Rui Carlos Peter, Dario Venzke, Josué Eicholz, Deoclécio Vinston Lerm,  Gilmar Carlos Schlesener e Edegar Henke, o Vice-Prefeito Luiz Carlos Lichtnow, o Presidente da Câmara, Roni Rutz Buchveitz, e o Prefeito Municipal, Leonir Aldrighi Baschi. Na ocasião, o Coral Paroquial de Arroio do Padre II entoou dois hinos de louvor. Ainda na solenidade, foi prestada homenagem aos 40 anos da Igreja Evangélica Luterana do Brasil São Paulo de Arroio do Padre, aos 25 anos da Igreja Ministério Chama Viva de Arroio do Padre e aos 45 anos da Igreja Católica Sagrada Família de Arroio do Padre. Na oportunidade,  foi transmitida  a solenidade ao vivo, através da Rádio Comunitária Germânica FM de Arroio do Padre. Após a sessão solene foi realizado um coquetel de confraternização.